Posted on Deixe um comentário

Leia também a vida do autor

ALÉM DE LER O LIVRO, LEIA A VIDA DO AUTOR!

Tenho lido bastante livros e têm sido uma bênção em minha vida. Amo o conhecimento. Amo crescer e esta é uma área que tenho vencido pela Graça de D+US, pois eu tinha muita dificuldade para ler.

Tenho lido muitos livros bons e quero dar duas dicas que a Bíblia já nos deu em 1 Tessalonicenses 5 nos versos 20 e 21: Não desprezar a profecia, mas analisar tudo e reter o que é bom!

As vezes tomamos um livro como Verdade Absoluta e precisamos entender que apenas a Bíblia é a Verdade Absoluta. E um entendimento que tenho alcançado e que tem me ajudado nisto é LER TAMBÉM A VIDA DO AUTOR!

Como assim?

Muitos autores escrevem o livro, mas depois mudam de opinião ou recebem um novo entendimento acerca de algumas coisas. Outros escrevem, porém depois mostram com sua vida que talvez o que pregaram não era, de fato, bons conselhos.

Recentemente li A Cruz e o Punhal. Ótimo! Maravilhoso! Tremendo! E após terminar fiz questão de ir dar uma pesquisada na vida do Autor, o Pr. David Wilkerson, que é pioneiro no trabalho com recuperação de jovens e adolescentes das drogas e do crime. Wilkerson foi um homem íntegro e de caráter nobre. Combateu as inovações extra-bíblicas, as falcatruas e os falsos profetas tão comuns na “elite religiosa” da América. Morreu há alguns anos, deixando o legado de uma vida completamente consagrada ao Ministério e deixando uma Igreja de mais de 8 mil pessoas em Nova Iorque. Certamente após conhecer mais de sua vida, as palavras dos seus livros se tornam mais vivas, porque não foram apenas teoria.

Kenneth Hagin é outro caso. Li um livro muito bom que ele escreveu no final de seu ministério chamado O Toque de Midas, onde ele esclarece muitos equívocos e exageros que foram pregados a partir dos seus ensinos de Prosperidade e Fé. Esse livro me ajudou muito, não só a mudar alguns conceitos que tinha como também mudar um pouco a minha visão do Hagin ( meu coração estava um pouco fechado pra ele antes de ler este livro ).

Já o autor Philip Yancey revolucionou o mundo com o livro Maravilhosa Graça, que tem levado muitos a Revelação do Amor e da Graça de D+US… porém, enquanto isso, tem se mostrado um defensor de que o homossexual não precisa deixar a prática deste pecado, afinal “Deus o entende, entende os seus desejos”. Yancey disse em entrevista: “Tenho freqüentado igrejas gays e lésbicas e fico triste que a maioria das igrejas evangélicas não tenha espaço para os homossexuais. Encontrei cristãos maravilhosos e comprometidos nas igrejas ICM (Igreja Cristã Metropolitana, uma denominação que defende o estilo de vida homossexual). Eu queria que as outras igrejas se beneficiassem da fé desses cristãos gays”. E também declarou: “Obviamente, se uma igreja está dizendo que você precisa abandonar a orientação sexual, essa igreja precisa receber educação”.

Em contrapartida é bom dar uma olhada no que Max Lucado, um dos maiores pregadores do Amor e da Graça de D+US, diz a respeito da questão homossexual. Mostrando que D+US ama os homossexuais, mas os convida a não praticarem a homossexualidade, que, como diz Max, é condenada por D+US “desde o primeiro código da Torá até as últimas epístolas de Paulo”. Ele mostra que conhecer verdadeiramente a Graça de D+US nos leva a uma mudança das práticas que ELE reprova!

Então…

Quero apenas compartilhar, e espero que te edifique, que antes de tomar as verdades de um livro como VERDADES ABSOLUTAS, procure, além de comparar com as Escrituras, dar também uma lida na vida do Autor. Afinal, pelos frutos conhecemos as árvores!

“Examinai tudo. Retende o bem.” +++ 1 Tessalonicenses 5.21

#FicaAdica

Pr. Ivan Junio (( Pastor Insano? ))

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *