Posted on Deixe um comentário

A Bíblia Sim é Super Interessante

A Bíblia sim é Super Interessante!


Esta é a declaração que queremos fazer este ano.

 
Foi o Professor Doutor Louis Pasteur – Diretor-Geral do Instituto de Pesquisas Científicas da Universidade Nacional da França – que declarou que um pouco de ciências nos afasta de Deus e muito de ciências nos aproxima dEle. Este homem, que fez história na ciência, era um cristão fervoroso e apaixonado pela Bíblia.

Nosso propósito é, através dos nossos Desafios, gerar mais amor e dedicação a Palavra do Eterno e por isso temos trabalhado ao longo de 9 anos com desafios para a leitura completa do Livro que está sobre todo livro, que é a Palavra Viva do Autor da Vida! Muitos se opõe a Bíblia em nome da ciência e com pose de inteligência, mas basta uma breve olhada na história da humanidade que perceberemos que a maior parte dos cientistas e homens que fizeram história e contribuíram significativamente para o avanço da humanidade tinham algo em comum: Reconheciam a Soberania das Escrituras Sagradas e do SEU AUTOR!

Samuel Morse, o inventor do Telégrafo, disse: “Quanto mais me aproximo do final de minha peregrinação, mais clara é a evidência da origem divina da Bíblia”.

Você usa um computador hoje? Saiba que foi invenção de um cristão chamado Charles Babbage, criador também do velocímetro, e que se notabilizou também por sua série de escritos em defesa da fé cristã e dos milagres da Bíblia.

Robert Boyle, o fundador da Química Moderna e da Lei de Boyle, criou Palestras com o objetivo de levar céticos e ateus a crerem no Evangelho.

Encontramos ainda algumas declarações de homens notáveis revelando sua Fé na Palavra do SENHOR:

“A Bíblia não é um livro qualquer, mas sim uma Criatura Viva, com um poder que conquista tudo que se opõe a ela.” – Napoleão Bonaparte

“Eu encontro mais marcas de autenticidade na Bíblia do que em qualquer história profana, seja qual for.” – Isaac Newton

“Impossível é governar bem o mundo sem Deus e sem a Bíblia.” – George Washington

 “Tirai o que puderdes deste livro ( a Bíblia ) pelo raciocínio e o resto pela fé, e, vivereis e morrereis um homem melhor.” – Abraham Lincoln

“O Novo Testamento é mesmo o melhor livro que já se conheceu ou que há de se conhecer no mundo.” – Charles Dickens

“Todas as descobertas humanas parecem ter sido feitas com o propósito único de confirmar cada vez mais fortemente as verdades contidas nas Sagradas Escrituras.” – Sir William Herschel, cristão descobridor do planeta Urano, está entre os maiores astrônomos da História.

Cristóvão Colombo escreveu na sua obra: “Foi o Senhor que pôs em minha mente navegar para as Índias. Todos os que ouviram o meu projeto o rejeitavam com risos, e me ridicularizavam. Não há dúvida de que foi inspiração do Espírito Santo, porque ele me consolou com maravilhosos raios de luz graças às Escrituras. Nosso Senhor Jesus Cristo desejou realizar um milagre, por demais evidente, na viagem para as Índias”.

Poderíamos citar ainda Georges Cuvier, fundador dos estudos da Paleontologia e Anatomia Comparativa; o pastor John Mitchell que foi o “pai da Sismologia” e o primeiro a considerar a existência de buracos negros, 200 anos antes de serem descobertos; John Bartram, um dos maiores botânicos da História, que explorou as florestas americanas pela primeira vez; o pastor inglês Stephen Hales, considerado um dos maiores fisiologistas, químicos e inventores do mundo; o inglês John Flamsteed, criador do primeiro catálogo de estrelas moderno; Roger Bacon, o precursor do método científico, que considerava a Teologia a maior de todas as ciências, sendo o primeiro a reconhecer as “leis” na natureza. Michael Faraday, citado como o “maior gênero experimental de todos os tempos”, influenciou Einstein e um de seus maiores prazeres era “encontrar as leis de Deus na natureza”; o escocês Charles Bells foi o primeiro a mapear extensivamente o cérebro e o sistema nervoso e foi um dos maiores anatomistas da História; Louis Agassiz, “O Pai da Ciência Glacial”; o austríaco George Mendel, considerado “O Pai da Genética”, um monge cristão que se opôs ao Darwinismo; Blaise Pascal, físico, matemático, filósofo e teólogo francês, que contribuiu decisivamente para a criação de dois novos ramos da matemática: a Geometria Projetiva e a Teoria das probabilidades; Henry Dunant, criador da Cruz Vermelha e ganhador do primeiro prêmio Nobel da Paz; Bach, o pai da música moderna, um cristão luterano totalmente devoto.

No Brasil temos recentemente o Dr. Augusto Cury se destacando na psicologia com teorias reconhecidas no mundo inteiro e um dos autores mais vendidos do nosso tempo, um ateu que se tornou cristão ao decidir fazer uma análise da inteligência de Cristo, chegando a conclusão de que se Jesus não tivesse existido não haveria mente humana capaz de cria-lo.

Quem afirma que é impossível a ciência e a fé caminharem juntas está verdadeiramente equivocado. Quem pensa que os grandes pensadores não creram em Deus e em sua Palavra, estão mais enganados ainda e nós desejamos divulgar mais e mais estes nomes, para tanto criamos uma camiseta com essas frases e referências a estes muitos que contribuíram com a história da humanidade e a daremos como recompensa aos que se dedicarem a leitura da Bíblia inteira em nosso Desafio de 42 semanas que acontecerá de março a dezembro.

Estamos trabalhando incansavelmente para incentivar mais e mais pessoas a dedicarem mais tempo a Bíblia e se tornaram cada vez mais apaixonados por ela. Nossos muitos Desafios têm esse objetivo e podemos nos alegrar com muitos testemunhos de pessoas que nunca haviam lido a Bíblia inteira e depois dos nossos projetos têm lido vez após outra e se dedicado muito mais a uma vida devocional na Palavra.

Convidamos você a mergulhar este ano nas Sagradas Escrituras junto com centenas de pessoas em todo o Brasil em um tempo de oração e devoção para a leitura completa da Bíblia e declarando ao final que verdadeiramente ela é Super Interessante, mais do que isso, ela é Viva e Eficaz, mais cortante do que espada de dois gumes, que penetra até a divisão da alma e do espírito, juntas e medulas e é apta para discernir os pensamentos e intenções do homem. Ela contém conselhos para todas as áreas da vida e respostas para todos os dilemas do ser humano. Ela é o Livro que está sobre todo o livro, a Palavra do Autor do Universo.

Que tal se dedicar então a este Desafio?

Para se inscrever acesse: https://www.redeinsana.com.br/desafioleitorinsano

Temos também a opção de receber um certificado de conclusão ao final e caso não queira a camiseta e nem o certificado, você ainda poderá participar na categoria informal.

E então? Você aceita o Desafio?

Aguardamos você conosco neste Super Desafio!

No amor do Senhor!

Pr. Ivan Junio
@pastorinsano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *