Posted on Deixe um comentário

Não perca mais tempo

Vamos refletir um pouquinho sobre o TEMPO ?

Em Salmos 90:12 nos diz assim: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio. ”

A correria do dia a dia muitas vezes faz a gente se extrapolar e acabamos desperdiçando o nosso tão precioso tempo. São inúmeras coisas que acontece no nosso dia que fica complicado se não estivermos organizados.

O mundo pede isso de nós. Ele quer que o nosso tempo seja preenchido pelas coisas dessa terra. Trabalho, estudos, ministérios, atividades e mais atividades. Umas que nos edificam e outras que nos sustentam, e muitas delas que não servem pra nada. Momentos em que desperdiçamos o nosso tempo.

O tempo é valorosíssimo, e devemos aproveita-lo ao máximo. Muito se perde em perder tempo, mas muito se ganha ao aproveita-lo da maneira correta.

Uma boa dica, é ter uma agenda, e procurar segui-la o dia todo. Ai sim você pode controlar melhor o tempo de cada atividade que você tem que fazer. Mas muitas vezes surgem imprevistos, e acabam bagunçando o seu dia. Mas não se estresse, é assim mesmo…

Jesus é um exemplo de como aproveitar o tempo. Ele não perdia as oportunidades, sempre pregando, abençoando, curando e libertando. Tinha tempo para orar e ter relacionamento com o Pai. Ele é referência.

O apostolo Paulo também foi um grande exemplo de como aproveitar o seu tempo. Até quando se encontrava preso, ele fazia a vontade de Deus. Aproveitava para escrever as cartas as igrejas e aos irmãos de ministério.

E nós? Temos aproveitado o tempo que Deus tem nos dado?

“Não ter tempo para Deus é viver perdendo tempo.”

Temos feito a vontade dEle em nossas vidas, ou só temos dado lugar as nossas coisas?

A bíblia fala em Eclesiastes 3:1 que “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”.

É Deus que rege o tempo, e para Deus não existe o fator tempo.

“Mas amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.” 2 Pedro 3:8

A bíblia diz que  “Ao homem está ordenado morrer uma só vez, vindo em seguida o juízo” Hebreus 9:27.

Ai eu te pergunto, você esta preparado para morte? Você tem aproveitado o seu tempo e feito algo que você possa aproveitar após a morte?

“Eu [Jesus] vim para que tenha vida, e a tenham com abundância”. João 10:10b

Em Romanos 3:23 diz que “Todos pecaram e destituídos (afastados) estão da Gloria de Deus” e em Romanos 6:23 diz “Pois o salário do pecado é a morte”

Todos nós pecamos e estávamos perdidos de Deus, afastados. Mas Deus nos amou tanto que fez algo muito importante para nos resgatar.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu único filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” João 3:16.

Deus mesmo já fez algo para nós, em nos resgatarmos para que assim possamos ter todo o tempo do mundo ao lado do Pai na eternidade, desfrutando de sua Glória nos céus. Jesus é o que morreu por cada um de nós, Ele é a ponte. “Jesus [disse]: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” João 14:6. E é somente crendo em Cristo pela fé que você pode entrar para a eternidade com Deus. Crer, confessar sua condição de pecador e se arrepender e seguir a Cristo.

“No passado Deus não levou em conta essa ignorância. Mas agora Ele manda que todas as pessoas, em todos os lugares, se arrependam dos seus pecados” Atos 17:30.

Agora é hora de você parar tudo que esta fazendo, e reconhecer que Cristo morreu por você, entregar sua vida a Ele, confessar os seus pecados e se tornar filho de Deus.

“A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome” João 1:12

Jesus quer arrumar o seu tempo, sarar o seu coração ❤, preenchendo-o com sua Glória, quer que você mude de caminho, para o caminho dEle, e quer te dar essa grande Chance de mudar o seu destino, para que você possa desfrutar do seu amor incondicional e viver uma vida com a certeza que um dia você estará junto a Ele nas alturas !!!!

Com Cristo ganhamos a oportunidade de usar o nosso tempo para Glória de Deus.

Em Efesios 5:15-16 diz assim:

“””Portanto, vende prurgentemente como andais, não como néscios, 4 sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual seja a vontade do Senhor . ”

Pense nisso. E reflita como temos usado o tempo que Deus tem nos dado.

Vamos usa-lo para honra e glória de Deus.

 

Não perca mais tempo !!!

 

Abraço.

 

AVP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *