Pregações Insanas?

O Pr. Ivan Junio e a esposa, Pra. Ronyelli ( que são chamados de “Pastores Insanos?” ) têm realizado cultos temáticos e congressos em diversos lugares do Brasil e fora do Brasil ao longo dos últimos sete anos.

Temos um “Congresso Insano?” que também pode ser chamado de “Conferência Insana?” e é um despertamento para a igreja, não apenas para os adolescentes e jovens, mas para todos. Despertar para a importância de investir na nova geração e também para que saiam da religiosidade e pensem “fora da caixa”, inovando com criatividade e ousadia, sem deixar a Palavra de lado, porque o que todos percebem ao longo do Congresso é a profundidade das mensagens e o quanto elas são desafiadoras a uma vida de maior compromisso e entrega ao SENHOR.

Os principais temas que os pastores tem ministrado são: Mutilados, Ensaio Sobre Cegueira, Maldito Cupido, Jogos Mortais ou Cadeira Elétrica. Essas mensagens tem tem sacudido a juventude por onde eles tem ido.

Mutilados?

É uma mensagem muito impactante que o Pr. Ivan Junio já pregou mais de 80 vezes em cerca de 50 cidades diferentes do BRASIL e também na ITÁLIA para a Glória de D+US! Quebrando uma TV e um Computador, queimando alguns livros… para ilustrar e convidar as pessoas a refletirem de forma bem impactante um pouco do que JESUS diz em Marcos 9.43 a 48 onde faz uma ilustração que “parece insanidade” para exemplificar o quanto devemos ser radicais com aquilo que pode destruir e arruinar as nossas vidas. ELE usa uma figura de linguagem dizendo que devemos cortar mão, olho ou pé, para mostrar que ainda que seja dolorido, o PAI de AMOR nos convida a cortar algo que vai doer hoje para nos livrar de uma dor muito maior no futuro. ELE te convida a renunciar algo que, talvez hoje você nem entenda, mas amanhã você poderá dizer o quanto valeu a pena… cada vez que é pregada O Espírito Santo sempre tem falado e feito coisas novas, lembrando de que vale a pena cortar, quebrar, queimar, renunciar, destruir… o que quer que seja e doa o quanto doer, em nossas vidas… tudo aquilo que ELE mesmo nos convida a renunciar…

 

Maldito Cupido?

É uma ministração poderosa sobre SANTIDADE onde a “Pastora Insana?” mostra como o alvo do espírito de sensualidade ( maldito cupido ) é o nosso coração ( emoções ) através de relacionamentos fora da vontade do Senhor. Ela também mostra como deve ser um relacionamento no Padrão do SENHOR e conta o testemunho de como deixou de ser uma crente “safada” para se tornar uma jovem que escolheu esperar e viver em santidade, se guardando para o casamento!

Uma ministração de Cura nas Emoções e Libertação.

Para esta ministração temos um jovem representando o cupido com um coração de porco ( que parece muito com o humano ) em uma mão e o punhal na outra mão.  Uma imagem chocante e assustadora, representando o que está por trás do cupido, um espírito de sensualidade cujo alvo são as nossas emoções, o nosso coração. Temos também alguns jovens com seus corações flechados. Será um grande impacto visual para os jovens não se esquecerem da mensagem e com o objetivo de desmascarar a fantasia que se cria com a idéia de um cupido “bonitinho”, mostrando que na verdade o que está por trás de tudo isso é um espírito que deseja ferir as emoções, porque é isto que representa um coração flechado.

Ensaio Sobre Cegueira?

É uma das mensagens mais extraordinárias na qual as pessoas participam com os olhos vendados durante toda a mensagem e isso permite que estejam com seus olhos naturais fechados para tudo que os cercam e contemplem Aquele que só pode ser visto com os olhos espirituais. A cada ministração temos mais e mais testemunhos de pessoas que são tocadas de forma única e inesquecível.

 

Jogos Mortais?

Um evento de colheita com encenação, cenografia ( para as quais passamos todas as instruções de como podem ser elaboradas ) e na mensagem são exibidos vídeos impactantes dos jogos mortais do diabo, vídeos que foram criados pelo Pr. Ivan Junio e são muito usados pelo Brasil e pelo mundo principalmente depois de terem sido difundidos pelo Pr. Lucinho Barreto. Para esta mensagem desafiamos as pessoas a trazerem convidados para que conheçam a Cristo e sejam salvos dos jogos mortais do diabo. Têm sido noites impactantes de salvação, reconciliação e libertação e muitos são os testemunhos por onde temos ido, para a Glória do SENHOR!! ELE tem libertado os que estão sendo levados para a morte e socorrido os que caminham trêmulos para a matança, porque este é o nosso chamado ( Provérbios 24.11 ).

 

Cadeira Elétrica?

É um evento muito impactante que fala do Amor de Cristo, que se viesse nos dias de hoje estaria disposto a morrer na Cadeira Elétrica para nos salvar e nos tirar dos Jogos Mortais do diabo, para isso é mostrado a cena impactante de JESUS tomando o lugar de um condenado na cadeira elétrica, porém é enfatizado que JESUS escolheu vir na época em que os condenados morriam na pior pena de morte que já existiu: a Cruz! Esta é uma mensagem muito evangelística, assim como os Jogos Mortais e por isso desafiamos as pessoas que estão participando do Congresso a trazerem convidados, porque é sempre uma noite de salvação, reconciliação, cura e libertação.

 

Os Cachorros da Igreja?

A “Pastora Insana?” fala sobre como as portas da igreja estão abertas e por isso entra todo tipo de pessoas, usando a ilustração da piada que diz que o cachorro entrou na igreja porque a porta estava aberta, ela mostra que existem vários tipos de “cachorros” que entra na igreja, mas que O SENHOR pode transformar a natureza deles de cão para ovelha.

Para a Pregação dos Cachorros da Igreja há um desfile dos “Cachorros” que depois de desfilarem ficaram em pé durante toda a pregação no palco… com caixas na cabeça com a imagem do bicho e vestidos de acordo com as características de cada cachorro que representam. A medida que a “Pastora Insana?” vai falando de cada um, eles vão saindo e trocando de roupa, para no final desfilarem novamente, sem a caixa e figurino do “cachorro”, mas mostrando que D+US transforma a nossa natureza de “cão” para de ovelha!

 

Maçã ou Cocô?

Esta pregação nos mostra a realidade espiritual de como o diabo nos levou a olhar para o pecado, com o passar do tempo, como se fosse uma maçã, algo gostoso, suculento, que é bom, porém é proibido. Mas na verdade deveríamos olhar para o pecado como algo nojento, que faz mal e mata, porque é isso que ele é. E nesta pregação explicamos os motivos pelo qual devemos sentir nojo do pecado!

Para ilustrar o cenário de um lado apresenta moças de vestido e batom vermelho e cestos com lindas maçãs vermelhas… e do outro lado várias cabines com vasos sanitários muito sujos, representando o cocô. Em muitos lugares o púlpito é um banheiro antigo, velho, de tábuas, iluminado e tudo o mais. Também são usados muitos papéis higiênicos cobrindo o palco e pendurado no teto sobre o palco.

A idéias é mostrar como satanás faz propaganda enganosa do pecado, mostrando sempre como se fosse um fruto bonito, suculento e enganando as pessoas para que se entreguem a algo que na verdade é algo nojento, que faz mal.

 

Missão Batman?

O “Pastor Insano?” prega vestido de Batman para falar a respeito das semelhanças e diferenças da nossa Missão para a missão do homem morcego nos filmes. Bruce Wayne é alguém que venceu seus traumas e medos para se tornar um justiceiro e salvar vidas e assim nós precisamos viver a despeito do nosso passado, escolhendo ser resposta e solução, a pesar das marcas que trazemos nas nossas almas. Nesta mensagem o Pr. Ivan compartilha um pouco de suas experiências traumáticas da infância e adolescência, de como sofreu bullying na escola e os abusos físicos e emocionais poderiam fazer dele um vilão ou uma vítima mas, a pesar de todas as marcas, escolheu salvar vidas e ser resposta na vida de outros.

Os fora da lei?

Esta mensagem mostra um pouco a respeito de vivermos na Graça e não na Lei, mas levando as pessoas a compreenderem que a Graça não anula a Lei, mas vivemos, como Paulo disse, na Lei de Cristo, tendo seus mandamentos gravados em nossos corações.

Para ilustrar essa mensagem o “Pastor Insano?” prega vestido de cowboy em um cenário de Velho Oeste e todos também da organização vão vestidos a caráter, lembrando que sempre trabalhamos bem a questão visual em nossas mensagens para que as pessoas não apenas ouçam, mas também vivenciem a mensagem e isso ajuda os adolescentes e jovens a receberem melhor a pregação, ajudando também que memorizem mais o que aprenderam.

 

Chiquinha pregando sobre Chamado

A “Pastora Insana?” prega vestida de Chiquinha trazendo uma reflexão sobre até onde estamos dispostos a ir por nosso Chamado e Propósito. Enquanto muitos artistas passam por cima de sua idade e de todas as suas limitações por causa de uma carreira transitória, nós, muitas vezes, não estamos dispostos a nos entregar a despeito de qualquer coisa por causa de uma carreira eterna que nos está proposta.


 

Chaves pregando sobre Chamado

 

Babá Assassina?

A “Pastora Insana?” traz uma mensagem impactante sobre CONSOLIDAÇÃO. A igreja é como uma babá que está responsável de cuidar de filhos que não são seus, são do SENHOR. E muitas vezes tem desprezado estes filhos, abaondonado-os ao nascerem de novo, ainda quando bebês espirituais, não oferecendo uma devida consolidação e um devido cuidado. É uma mensagem muito forte, que possui vídeos fortes e que nos desafia a cuidarmos dos filhos que O SENHOR tem confiado a nós!

Cada alma que nasce de novo é um bebê espiritual, que precisa ser cuidado, acompanhado, até que cresça… e como temos cuidado destes novos convertidos?

Ilustrada com um cenário muito chocante com berços caídos e ensaguentados e uma babá assustadora com uma faca apontada para um bebê ( boneco ) no colo em uma cadeira de balanço. Essa mensagem nós classificamos como inadequada para crianças, não pela pregação em si, mas pela decoração, porque ficamos receosos das crianças ficarem com medo de suas babás ou acharem que babás são do mal. Mas o intuito é chocar para uma realidade espiritual para a qual não podemos fechar nossos olhos diariamente.

 

Eu, eu mesmo e o diabo…

Sobre nossa luta diária contra nosso mau desejo e como satanás, do lado de fora, age tentando instigar esse desejo para que ele cresça e nos destrua.

 

Fasendo Secso?

A “Pastora Insana?” prega sobre como muitos jovens querem se casar apenas porque a Palavra diz que não deve se abrasar, mas é melhor se casar, ou seja, querem se casar apenas por causa dos desejos sexuais, mas casamento é muito mais do que sexo. E a pastora mostra que é preciso um entendimento a respeito disso. Jovens que mal sabem escrever, não estudam ou não vão bem na escola… são irresponsáveis, preguiçosos, mas querem se casar…

O cenário é um quarto todo bagunçado. Guarda roupa com portas abertas e roupas jogadas sobre as portas e pra todo lado. Cama cheia de coisas em cima. Uma mesa com um computador ligado no Facebook. Uma TV com um vídeo-game. Alguns potes de Proteína ( daquelas que a galera que faz academia toma ). Muitas roupas, meias, cuecas e coisas jogadas. E também Bíblia e agenda… porque o abençoado dono desse quarto não é um cara “do mundo” não, mas um jovem da igreja, que até trabalha no ministério, mas que é preguiçoso, irresponsável…

Também entregamos um teste para os jovens responderem e refletirem a respeito das responsabilidades do casamento.


 

Striptease Insano?

É uma mensagem muito impactante na qual a “Pastora Insana?” fala sobre despir-se das aparências para mostrar quem somos de verdade para O SENHOR! Sua maior foça está no tema polêmico que gera curiosidade e até falatórios, por isso o conteúdo deve ser mantido em sigilo e apenas os envolvidos na organização devem saber do que se trata, quanto menos pessoas souberem, melhor, para que possa gerar muita curiosidade.

Para fazer este tema o ideal é que estejam divulgando antecipadamente. Sempre promovemos muita divulgação com panfletos, faixas nas ruas e o resultado é que a polêmica do tema ajuda muito na divulgação, os curiosos são atraídos e impactados quando sabem do que realmente se trata na noite da ministração.

 

 

Mente Iluminada | O Doador de Idéias

Sobre como o Pai das Luzes ilumina nossa mente com Downloads e Insights que descem do alto como diz o texto de Tiago 1.17 para que sejamos Luz para este mundo com soluções e respostas que transformem a vida das pessoas, para que vejam as nossas boas obras e glorifiquem o nosso Pai que está nos Céus ( Mateus 5.16 ).

 

Romeu e Julieta?

Por muito tempo suspiramos pela história de amor de Romeu e Julieta!
Desde muito cedo o romance de um dos casais mais conhecidos do mundo, nos é contado como uma linda história de amor, porém não podemos nos esquecer que se trata de uma tragédia de dois jovens que decidem passar por cima de tudo e de todos “em nome do amor” e assim muitos jovens estão caminhando para um casamento trágico por não darem ouvidos a seus pais, pastores e nem ao Senhor quando se apaixonam.

 

A batalha dos dentes

Assim como cada dente tem o seu lugar na arcada dentária, e o molar não pode querer o lugar do incisivo central ou lateral; assim também cada um de nós temos o nosso lugar no reino e não precisamos batalhar por um lugar que não é nosso e por sermos aquilo que não fomos chamados e nem preparados para ser.

 

 

Seja Grande | Auto-estima

A “Pastora Insana?” é super recomendada para falar sobre auto-estima, justamente porque possui a sua extremamente elevada e quem a conhece pode confirmar isso. Ela atribui isso ao fato de como foi criada por seu pai e seu relacionamento com ele, tendo assim uma ótima visão de si mesma como filha também do Pai Eterno. Em suas mensagens de auto-estima ela tem levado muitas pessoas a buscarem a restauração de sua confiança e auto-imagem de filhos e filhas do Senhor do Universo.

 

Investigação | O caso do decepador

Crimes dentro do contexto Igreja! Muitos pelo “zelo pela obra” estão decepando, cortando, ferindo e até matando pessoas “em nome de Jesus” ou “em defesa do Evangelho”. Existe sangue nas mãos de muitos que, assim como Pedro ao cortar a orelha de Malco, só querem defender a Cristo. Malco era servo do Sumo Sacerdote e provavelmente seu sonho era ser como seu mestre, mas tem um detalhe: na Lei o sacerdote não poderia ter um defeito físico, muito menos a orelha direita que era justamente a que era ungida na consagração de um sacerdote. E foi justamente a orelha direita de Malco que Pedro cortou. Ele não estava só cortando-o fisicamente, mas arruinando todo o sonho ministerial daquele homem e assim muitos de nós temos feito com sonhos e ministérios de pessoas. Decepando-as em nome de um zelo espiritual. Mas JESUS é aquele que simplesmente cura Malco e restaura seus sonhos sem destruir Pedro. No último sábado nós decidimos quem queremos ser nessa cena: o que decepa; o que foi ferido ou aquele que cura. Ao investigar esses crimes descobrimos que muitos estão machucados e alguns também já machucaram outros, mas assim como JESUS restaurou o Pedro e limpou suas mãos dizendo pra que ELE apascentasse suas ovelhas, ELE também nos dá uma nova oportunidade. Nos cura e nos perdoa. Nós que um dia fomos decepados em nossos sonhos, recebemos a cura e nos levantamos para curar outros. Nós que um dia fomos os que deceparam outros, recebemos Perdão e decidimos também viver uma nova história de curar pessoas e não feri-las, de acreditar em seus sonhos e levá-las ao seu destino ministerial. Caso encerrado!

 

 

#MDQA

O “Pastor Insano?” fala sobre irmos além de tudo o que já vivemos e experimentarmos MAIS DO QUE ANTES.

Lanterna Verde

Vestido de Lanterna Verde o “Pastor Insano?” fala mais uma vez sobre o nosso chamado usando mais um herói como ilustração.

 

November Rain

Uma das mensagens mais impactantes do “Pastor Insano?” traz uma reflexão profunda do quanto confiamos em JESUS nos momentos mais difíceis da nossa história e diante das circunstâncias que fogem completamente do nosso controle.

 

 

Outros temas que já fizemos:

  • Os gatos da igreja? ( parece que vai falar sobre os garotos bonitos da igreja, mas na verdade é sobre as gambiarras da vida )
  • 200 prepúcios ( sobre o preço que o guerreiro Davi pagou para casar com a filha de Saul )
  • Eu quero me casar mas não acho ninguém ( Pastora Insana? )
  • Agora é tarde mãe! ( sobre obediência e honra aos pais )
  • Novos Jogos Mortais ( continuação da mensagem Jogos Mortais – sobre agora Salvar Vidas )
  • Buraco na Cabeça? ( sobre como algumas pessoas ouvem a mensagem, porém parece que entra num ouvido e sai no outro )
  • Cai no Poço? ( sobre relacionamentos fora da vontade de Deus )
  • Deus também usa ateus
  • Os Dez Poderosos ( usando dez heróis com super poderes )
  • Ensaio Sobre Obediência ( Pastora Insana? ministrando enquanto serve caranguejo para as pessoas )
  • Comida Insana? ( sobre como ousaram quebrar paradigmas para criar algumas misturas que hoje é comum comermos )
  • Espíritos? ( sobre alguns espíritos que agem dentro da igreja como intimidação, acusação, zombaria, etc )
  • Estaurofobia ( sobre não termos medo da cruz )
  • Jogos Vorazes? ( sobre como precisamos nos levantar como guerreiros contra os jogos vorazes do inimigo )
  • Exército Insano?
  • Colheita Maldita? ( Pastora Insana? )
  • Uva ou Cocô ( Pastora Insana? sobre auto-estima )
  • Espelho Espelho Meu ( Pastora Insana? sobre auto-estima )
  • Contato Imediato do 3º Grau ( sobre intimidade em grau maior com o Céu )
  • JESUS é melhor?
  • O ESPÍRITO SANTO é melhor?
  • A Saga Transcendente ( com 4 mensagens: Divergente, Convergente, Insurgente e Transcendente )
  • Cabaré? ( Pastora Insana? sobre a o Deus que dá a vida por amor a igreja prostituta )
  • A igreja vagabunda? ( vagabundo significa aquele que anda por muitos caminhos sem se firmarem )
  • Amor ou Sexo? ( Pastora Insana? )
  • Lavou tá novo? ( Pastora Insana? sobre como a consequência do pecado vai além de sujar o corpo )
  • Ídolos Mortos ( sobre aqueles que são considerados heróis e idolatrados, mas são um péssimo exemplo para a juventude )
  • Fãs Mortos ( sobre pessoas que fazem qualquer coisa por seus ídolos, times, etc )
  • The Walking Dead ( sobre como fomos chamados para sermos mortos-vivos, mortos para o mundo e vivos em Cristo )
  • Caleidoscópio ( sobre a ilusão de óptica do pecado com exemplos práticos de como nossos olhos são facilmente enganados )
  • Degolados? ( Pastora Insana? sobre pensamentos que precisamos arrancar das nossas cabeças )
  • Insane Fire? ( fogoooooo )
  • Adoração PESADA ( fogoooo )
  • Adoração Insana? ( fogoooo )
  • Adoração Inédita? ( sobre fazer algo ou entregar algo para JESUS que você nunca fez ou entregou antes )
  • JESUS FASCINANTE ( as pessoas procuram adjetivos para Jesus e escrevem como adoração em um grande quadro )
  • #OCN – Orando Como Nunca ( sobre a decisão de orar como nunca )
  • Silêncio Mortal? ( Pastora Insana? sobre como quando nos calamos pessoas morrem )
  • Coração na Mão? ( Pastora Insana? sobre nas mãos de quem temos entregue nossos corações )
  • O Alibi ( Pastora Insana? sobre as desculpas que encontramos para não salvarmos vidas )
  • Aquele barato loko de cada dia ( sobre Oração em línguas )
  • Eureca ( sobre cientistas que fizeram história e eram cristãos )
  • Jovens de Hoje ( Pastora Insana? )
  • Jovens Desviados – Por que eles saíram? ( Pastora Insana? )
  • Meu querido câncer ( sobre como cultivamos doenças quando não perdoamos )
  • No Pain No Gain ( sobre estarmos dispostos a pagar o preço para vermos uma Glória Maior )
  • O Gancho ( sobre como o inimigo atrai as pessoas para a morte através da curiosidade )
  • PQP ( sobre palavras que permanecem em nosso vocabulário e deveriam ser eliminadas por causa de seus significados )
  • Ratoeira? ( sobre as armadilhas do inimigo )
  • Repórter Insano? ( desafio para os jovens irem as ruas e fazerem reportagens sobre o que tem assolado a juventude de sua cidade )
  • Treinamento Insano? ( com alguns desafios práticos que parecem impossível de serem realizados até que recebam instruções  )
  • Torturados? ( O “Pastor Insano?” ministra preso em uma cadeia ou jaula no púlpito para falar sobre a igreja perseguida )
  • Torcedores da Palavra ( parece que vai falar de times de futebol, mas fala dos que torcem a Palavra para encaixa-la onde não cabe )
  • Conquistando Vidas com Insanidade ( game show com ministração sobre os desafios de fazer discípulos )
  • Acorrentados ( game show onde cada participante precisa trazer um convidado e, amarrados, participarão da competição )
  • Caça ao Tesouro ( game show na rua  )
  • E-Nigma ( game show onde os participantes precisam desvendar um enigma para achar a chave e salvar a vida do cara que está preso )
  • Corrida Maluca ( game show em um calçadão ou pista de cooper )
  • Noiva Cadáver ( teatro evangelístico )
  • Eu sei quem me matou ( teatro evangelístico )
  • Malucolândia ( teatro sobre sermos mais loucos por Jesus )
  • Super Heróis Insanos? ( teatro sobre nosso chamado para salvar vidas )
  • O Assalto ( teatro para casais )

 

Outras mensagens disponíveis no Youtube:

 

 

 

 

 

 

 

 

Caso não queiram fazer com o nome “CONGRESSO INSANO?” deixamos a vontade e caso queiram outros temas, também pode ser acordado, já que são inúmeros temas criativos e diferentes, abordando diversos assuntos pertinentes.

Será um tempo Poderoso que revolucionará a juventude da sua igreja, gerando mais compromisso, mais paixão e também despertando a criatividade para que possam fazer com muita ousadia e de forma atual a Obra do SENHOR e conquistar a Juventude para Cristo!

Caso tenham interesse podemos mandar mais detalhes sobre os temas.

Para verificar disponibilidade de agenda e mais informações, entre em contato pelo e-mail redeinsana@gmail.com